Treinar em casa traz muitos benefícios. Não há taxas mensais, deslocamentos ou listas de espera para equipamentos e aulas. Os exercícios em casa são tão flexíveis que você pode fazê-los quase a qualquer hora do dia para se adequar à sua programação. Nesse artigo vamos mostrar exercícios simples para se perde peso em casa.
Tradicionalmente, os estudos que medem a eficácia de exercícios físicos são realizados em laboratórios especializados ou estúdios de ginástica com equipamentos. No entanto, estudos recentes demonstraram que o exercício em casa, em conjunto com uma dieta equilibrada, pode ser extremamente benéfico para a saúde.
Você não precisa investir muito, mas precisará de alguns itens básicos para aproveitar ao máximo seu treino em casa. Dependendo do tipo de exercício que planeja fazer, pode equipar o seu ginásio doméstico com qualquer um dos seguintes “equipamentos” :
– Tênis confortável
– Cordas de pular
– Um tapete pequeno
É claro que você pode ficar à vontade para equipar seu “ginásio” como queira.
1 Flexões de braço em casa
1 Coloque as mãos no chão, alinhadas com o peito, ligeiramente mais largas que os ombros;
2 Mantenha a cabeça alinhada com o tronco e os quadris;
3 Dobre os cotovelos e volte de à posição inicial do movimento sem deixar o corpo tocar o chão;
4 Na execução do exercício, somente mãos e pés tocam o chão.
Flexões de braço são um dos exercícios físicos mais práticos para se fazer em casa. São ótimas para tonificar os músculos do peito, ombros, braços, e o abdômen. São práticos porque dispensam acessórios e podem ser realizadas em qualquer lugar
Benefícios
1 Melhora a força e resistência dos membros usados no exercício
2 Melhora o equilíbrio da coluna vertebral;
3 Estimula os músculos do abdômen, lombar e quadris.
Ao fazer flexões todos os dias, você pode aumentar seu nível de condicionamento físico sem precisar usar máquinas de exercícios, pagar por uma academia ou usar qualquer coisa que não seja seu próprio peso corporal para obter resultados.
2 Abdominal em casa
Trabalhar seu abdômen não lhe dá apenas uma aparência tonificada. Na verdade, um abdome forte melhora a postura, a estabilidade e o equilíbrio, reduzindo lesões relacionadas a tarefas do seu cotidiano e dores nas costas.
Você não precisa nem mesmo de uma academia para fortalecer seu abdome porque a maioria dos exercícios abdominais pode ser feita no chão da sua casa.
Tipos de abdominais
1 Abdominal Simples
Este exercício mantém os quadris travados e a parte superior do corpo em movimento. Comece deitado de costas com as pernas dobradas. Coloque as mãos atrás da cabeça. Em seguida, contraia o abdome para levantar o tronco e levante apenas as escápulas.
2 Abdominal Remador
Deite-se de costas para baixo e estique os braços e as pernas. Em seguida, levante o tronco e aproxime as mãos dos joelhos. Retorne à posição inicial de forma controlada e repita o processo até falhar
Descanse de 30 a 60 segundos de uma série a outra
O ideal é praticar abdominais três vezes na semana, já que o abdome também é um músculo e precisa de descanso. Lembrando que estamos falando de exercícios em casa
Aqui estão mais dicas de abdominais
3 Polichinelo em casa
Já sabemos que treinar em casa tem seus benefícios e que se tem grande participação em uma qualidade de vida melhor, proporcionando mais vigor e ânimo para o dia-dia
O polichinelo é um exercício simples, mas eficaz, pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora, sem a necessidade de equipamentos. Além disso, é uma ótima maneira de fazer seu sangue fluir, aumentar frequência cardíaca, auxiliar na perda de peso e queima de gorduras indesejadas
Como fazer
Antes de começar seu exercício de polichinelos, você precisa de um alongamento.
Após alongado, fique de pé com os pés um ao lodo do outro e com os braços colados ao corpo. Agora pule e ao pular abra as pernas e seus braços ao mesmo tempo, os braços um pouco acima da sua cabeça e flexionados levemente, feito isso pule novamente e volte a posição inicial.
Dependendo do seu condiciamento, você pode começar com 15 ou 30 polichinelos e repetir o processo com intervalos de descaço de um minuto ou um minuto e meio.
O polichinelo é um exercício aeróbico que faz seu coração acelerar e seu corpo se movimentar. O ato de pular pode trazer enormes benefícios à saúde, incluindo a queima de gordura e o aumento do seu condicionamento físico. Os polichinelos exigem que seus músculos trabalhem mais para gerar a força para pular para cima e para baixo, movimentando braços e pernas, tonificando agora mais grupos musculares, fazendo assim um bom proveito do seu tempo para praticar atividade física e ter ganhos significativos na sua qualidade de vida.
Se procura treino eficaz para praticar em casa, esses três exercícios são para você. Aqueça e alonga-se antes de iniciar seus exercícios e respeite os limites do seu corpo.